Década de 1990

Teve a felicidade de compor em 1993, com os parceiros: Sereno e Robson Guimarães, a música intitulada “A Batucada dos Nossos Tantãs”, gravada originalmente pelo Grupo Fundo de Quintal. Hoje, essa mesma música conta com mais de 20 regravações, inclusive no Japão. Também foi lançada na França, em um CD de música brasileira. “A Batucada dos Nossos Tantãs” foi uma das primeiras experiências na junção de hip-hop e samba, realizada pelo cantor Marcelo D-2 (1998). Ainda hoje é considerada por muitos críticos como um dos “hinos do samba”.

Teve uma musica de sua autoria classificada como uma das representantes da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, no concurso: Fábrica do Samba. Neste concurso houve uma seleção entre quase 90 sambas divididos em eliminatórias na Mangueira, para a apresentação no festival, que ocorreu no Maracanãzinho. “Mangueira Força e Raiz” foi interpretada por Antonio Carlos (Sapato), chegando a ser semi-finalista do concurso.

Ainda na década de 1990, Adilson Gavião ganhou três sambas de enredo pelas Escolas de Samba Estácio de Sá (duas vezes) e Unidos da Tijuca (ambas no Grupo Especial).

Nenhum comentário:

Postar um comentário