Sambas de Enredo

Adilson Gavião possui cinco títulos como compositor para escolas de samba do Rio de Janeiro.

1987 - Foi um dos autores do samba vencedor com o enredo: Roberto Carlos – Escola de Samba Unidos do Cabuçú (Grupo Especial na época).

1988 - Foi um dos autores do samba vencedor com o enredo: O Mundo Mágico dos Trapalhões (Os Trapalhões: Didi, Dedé, Mussum e Zacarias) - Escola de Samba Unidos do Cabuçú (Grupo Especial na época).

1990 - Foi um dos autores do samba vencedor com o enredo: “Langsdorff, um Delírio na Sapucaí” (tema ecológico) – Escola de Samba Estácio de Sá (Grupo Especial).

1996 - Foi um dos autores do samba vencedor com o enredo: “De um Novo Mundo Eu Sou e Uma Nova Cidade Será” (o Teleporto está no ar) - Escola de Samba Estácio de Sá (Grupo Especial).

1998 - Foi um dos autores do samba vencedor com o enredo: “De Gama a Vasco, a Epopéia da Tijuca” - Escola de Samba Unidos da Tijuca (Grupo Especial). O enredo retratava a proximidade da chegada dos 500 anos do descobrimento do Brasil e os 100 anos de existência do Clube de Regatas Vasco da Gama. Este samba, segundo os próprios torcedores, virou o segundo hino do clube Vasco da Gama, sendo cantado em praticamente todos os jogos do Vasco pelas principais torcidas organizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário